Funk da impressora Lexmark 912

"vai imprimir bem direitinho? / não, não! vai atolar! / vai imprimir bem direitinho? / não, não! vai atolar!"
terça - 30 de março, 14h33min


A má sorte do astronauta brasileiro

- no dia anterior ao lançamento do Tenente-Coronel Marcos Pontes ao espaço, haverá um eclipe total do sol;
- a missão que o levará à Estação Espacial Internacional é a de número 13;
- hoje um passarinho, do alto de uma árvore, cagou a apenas 20 centímetros da minha cabeça.

muita calma nessa hora, gente.
segunda - 27 de março, 23h30min


Sobre os animais e os homens tá na editoria A filosofia do otimismo incurável, do Pessoas do século passado.
segunda - 27 de março, 14h48min


o tal do filme de Space Oddity, de novo. só dar play.


sábado - 25 de março, 20h15min


O in e o out segundo eu mesmo

porque eu acho que posso e sei que quero.

in
- MV Bill (bonito, inteligente e realista: o homem perfeito);
- Sharon Stone e seu Instinto selvagem 2 (continuação de um clássico dos anos 90 só pode ser o início do revival daquela década);
- a nova campanha da Ellus.

out
- Istoés, Vejas e Épocas com matérias de capa sobre dieta;
- a Pirelli imitando a BMW com seus webfilmes;
- a introdução poliglota de Sorry, da Madonna.
sábado - 25 de março, 12h45min


Celular filma série de ficção para a web

para marcar o lançamento do GF-910, um celular que faz até ligação telefônica, a Gradiente, em parceria com a agência África, montou uma campanha online que além de pioneira é mó barato. é a Gradiente Microssérie - a primeira série interativa voltada exclusivamente para a Internet.

com estréia prevista para 28 de março, a Gradiente Microssérie terá um total de seis capítulos, renovados semanalmente a cada terça-feira. o barato é que qualquer um com MSN Messenger pode participar da produção. na primeira etapa, os usuários escolheram o roteiro - o romance Quarto 910. na segunda fase, que já está online, dá pra conferir os testes de elenco e votar nos protagonistas da história. tudo isso clicando no ícone da Gradiente na aba esquerda do comunicador virtual preferido de todos nós.

dá uma olhada na ficha técnica do celular que a campanha tá vendendo e diz se não dá vontade de produzir a tua própria série.

Fonte: Maxpress Net
sábado - 25 de março, 11h38min


Dica do Bumerangue!

o Ardilhes chegou a esse blogue por acidente e como ele mesmo disse, isso deve acontecer com muita gente que procura por isso aqui. tá dado o recado.
sexta - 24 de março, 11h30min


negociando a venda de um pc ocioso lá de casa com a mel. coisa difícil, isso.
terça - 21 de março, 15h10min


Ascensão e queda em um fim-de-semana

eu sei porque existe a televisão, a música pop e os blogues. é pra fazer a gente parar de pensar no que não deve.

e eu continuo com o gosto do talharin parisiense de meio-dia na boca. e baixei o vídeo de Vogue da Madonna ao vivo na turnê de 2004. achei uma boa bosta. a bem da verdade, se tu olhar com um pouco mais de cuidado, tu vai ver que são poucas as coisas realmente legais que a Madonna já fez. ela erra pra caramba. que nem a maioria das cantoras pop que sussurram vibratos por aí. a diferença é que a tia M a gente perdôa porque, mesmo errando direto, é um erro diferente do outro. e assim como o que importa é o talento, o que vale é a intenção. sem dúvida, a tia M tá cheia das intenções faz tempo.

várias conclusões levantadas neste fim-de-semana: um, eu sou uma mula pra HTML. dois, eu não sei o que estou fazendo com a minha vida. três, eu tô sentindo as coisa tudo passando por mim e eu não sei o que faço. calma que eu explico.

fiquei mais de hora com a melina diehl no telefone, no sábado. ela é um daqueles grandes amigos com quem a gente fica um mês sem falar e quando retoma o contato, parece que nos vimos há dois dias. ela se forma esse ano e tá cheia dos planos pós-faculdade. ela faz Jornalismo na PUCRS mas gosta mesmo é de cantar. na verdade, não é nem gostar: "se eu não cantar, nem que seja por hobby, eu vou morrer", ela me disse. e eu também acho isso. não só no caso dela, mas em geral, mesmo. todo mundo que tem um plus extra a mais sofre se não o mantém vivo. e aí fico aqui pensando, será que eu perdi o meu plus extra a mais que um dia eu tive?

eu tenho 23 anos e tô numa faculdade que não vai me garantir bosta nenhuma na vida. a única coisa que ela me consegue, hoje em dia, são alguns estágios meia-boca que se mostram um tédio depois de dez meses. e depois que eu me formar, nem isso eu vou conseguir. aí é meter carão no mercado - e todo porto-alegrense minimamente bem-informado sabe como é o mercado de Comunicação por aqui. "vai pra São Paulo, guri!", é o que a melina diehl me fala, volta e meia. e ela tem razão. por mais cara, claustrofóbica e amontoada que São Paulo seja, é lá que estão os veículos, as assessorias, as empresas de comunicação, os eventos, os espetáculos, os contatos. nêgo que é grande em Porto Alegre só o é porque ficou grande primeiro em São Paulo e voltou metendo o cacete no mercado daqui. e aí, onde é que eu meto os meus três estágios meia-boca, em Porto Alegre?

hoje eu vi a Fernanda Young na propaganda do Estadão. eu me lembro que uma vez a ouvi dizer que começou Comunicação Social mas nunca terminou. e a bonita tá aí, fazendo programa na tv a cabo, lançando livro de punho próprio, escrevendo roteiros pra Globo - tanto TV quanto filme. ela, que nunca fez faculdade, consegue se manter fazendo as coisas que eu gostaria de fazer algum dia. que inveja da Fernanda Young. às vezes eu tenho a impressão que eu faço faculdade só pra ter direito a cela individual, quando for preso.

eu tenho 23 anos e nunca guardei dinheiro. eu tenho 23 anos e não sou nada além de um estagiário que tem um blogue. e tem sido assim desde os 19. eu achava que ia demorar mais pra chegar essa hora em que as coisas importantes da vida não pedem com licença pra se mostrar. outro dia, me peguei pensando que eu vou sentir vergonha se chegar aos 30 e ainda não tiver aprendido a dirigir. não sei o que dizer depois disso.

acho que eu cansei de ser jovenzinho. tenho a impressão que o jeito fácil de adolescente não tem mais espaço na minha vida. eu olho ao redor e vejo todo mundo fazendo algo, crescendo, ganhando mais, guardando dinheiro, fazendo planos e eu nem posso comprar um mp3 player à vista. não sei se vocês me entendem, mas é uma merda deitar a cabeça no travesseiro, noite após noite, sabendo que não vai ser o dia seguinte que vai te trazer alguma grande surpresa que vai te colocar nos trilhos, de novo. é mais ou menos como falam aquelas matérias de gaveta sobre o trabalhador do futuro, de quando não existirá mais "emprego", só "trabalho". ele será do tipo que inventa tarefas, que sai em busca de tudo sozinho, que trabalha em casa. o trabalhador do futuro será inventivo. acho que eu não tô pronto pra isso.

enfim, é só mais um post reflexivo. eu queria não ter que pensar sobre essas coisas todas. e queria ter 21, de novo. porém, as conclusões que a gente levanta durante a vida nem sempre são aquelas que nos fazem mais feliz. o tempo passa, tudo flui. ah, cara. pro meu azar, o tempo passa e tudo flui. só espero que agora flua por cursos menos caudolosos, porque eu tô cansando de tanta televisão, tanta música pop e tantos blogues. eles estão perdendo o efeito.
domingo - 19 de março, 20h48min


e eu sempre quis saber como um super-herói se sente, afinal.
domingo - 19 de março, 17h50min


eu tô usando isso aqui pra domir, ó.

é uma maravilha, vou te contar. é de silicone e se molda perfeitamente ao orifício auricular externo. não incomoda, não dói e impede os ruídos dos vizinhos e do rádio da dona denise de me acordarem. recomendo.
sexta - 17 de março, 13h26min


artigo novo.

Sobre os animais e os homens

Os animais fazem coisas esquisitas para chamar a atenção. Especialmente os cachorros. A crica tem um white terrier que não tem nem um ano, ainda. Lembra do cachorrinho do anúncio do IG? Então. É uma graça, o filhote. Bem branquinho, os olhos e o nariz bem pretos. O nome é Gutchi. O sobrenome, também. Solta pêlo feito um louco, curte se deitar na lajota da cozinha e lamber dedos de pés desavisados. Um sarro.

E daí que o Gutchi não tem muita noção da quantidade de água que ele deve tomar toda vez que sente sede. Ele toma, toma, toma, dá dois passos e vomita tudo. Sabe quando a gente está em fase de crescimento e ainda não tomou consciência do tamanho do próprio corpo? Com os cães é a mesma coisa. O Gutchi não tem vaga idéia do espaço que a água ocupa dentro do próprio estômago. Com o tempo ele aprende, espero. Senão, ele está tentando muito se afogar. E aí eu não sei o que fazer. A crica tampouco, aposto.

A dani comentou há pouco que o Sr. Leôncio, seu gato sósia de David Bowie, anda fazendo hora pra comer. Assim como os vômitos aquáticos de Gutchi, o Leo também deve estar tentando chamar a atenção. Faz manha, inventa problema, qualquer coisa pra justificar mais atenção do dono. E geralmente consegue. Coisa de bicho subversivo e esperto.

Eu não sei porque um cachorro que vomita água todo dia e um gato que faz cu doce para comer não deixam de ser fofinhos e amáveis, apesar dessas tentativas de chamar a atenção de seus donos. Mas é fato que eu definitivamente não ia fazer carinho na cabeça de algum ser humano pleno de suas condições de sanidade que vomitasse água do meu lado, todo dia. Acho que bichinhos de estimação são adoráveis por natureza, independente de alguns hábitos e manhas. Isso me faz pensar que tem muita gente por aí que deveria aprender um pouco com eles.

***

Hoje pela manhã, li na Zero Hora que um menino foi desfigurado por um Pitbull criado por ele mesmo. Tyson, o nome do animal. Em entrevista, o guri disse que se fingiu de morto para fazer com que o animal se afastasse, convencido do abate à vítima. E enquanto permanecia deitado e ferido, o menino foi cercado por urubus, dispostos a comer seu suposto cadáver. Segundo a mãe do guri, isso só não aconteceu porque o Beethoven, vira-lata da família, fincou guarda entre as pernas do menino, espantando as aves carniceiras. Entendem o que eu quero dizer?
segunda - 13 de março, 16h50min


Ah, esse mundo pós-moderno...

liguei o computador, vi que era dia 11 de março e pensei "ué... tinha alguma coisa importante hoje que eu esqueci..."

navegando pela web, lembrei: hoje faz dois anos do atentado da Al-Qaeda no metrô de Madrid.

ataques terroristas memoráveis já fazem parte do nosso calendário anual. triste isso.
sábado - 11 de março, 13h30min


Everybody, get up and do your thing!

clique aqui e confira alguns dos motivos que faziam do Ocidente o melhor lugar pra se jogar na pista, em Porto Alegre.

a foto original, sem crédito, tá aqui.

post saudosista suscitado pela mel, em perturbação.
sexta - 10 de março, 13h58min


Coisas que meteram medo nesta semana

- tanques de guerra nas ruas do Rio;
- Via Campesina na Aracruz de Barra do Ribeiro (hell on earth);
- a cadeira de Projeto II - novas mídias que começou sem cronograma, conteúdo e perspectivas de futuro.
sexta - 10 de março, 13h28min


problemas com o pitas. problemas sérios com o pitas.
quinta - 9 de março, 12h37min


Simpsons em carne e osso

pra comemorar a estréia da 17ª temporada de The Simpsons, a TV inglesa Sky One filmou a clássica abertura do seriado com atores em cenários de verdade. o resultado ficou ducacete e pode ser conferido apertando o play aí embaixo. e se liga no cofrinho do homer, quando a marge quase o atropela na entrada da garagem. obra-prima pós moderna, gente.


quinta - 9 de março, 12h30min


Fim de namoro longo não gera indenização, decide TJ-RS

(...)
"“Realmente essa história de amor teve desfecho que magoou profundamente a autora, mas é rigorosamente igual a centenas de outros e que acontecem a cada dia”, analisou o relator da apelação, desembargador Sérgio Fernando de Vasconcellos Chaves. Entretanto, completou, “nada impede que as pessoas, livremente, possam alterar suas rotas de vida, quer antes, mesmo depois de casadas".

O desembargador disse ainda que as perdas que cada pessoa enfrenta a cada dia, seja por morte, abandono, quebra de confiança ou descoberta do amor não-correspondido, geram desilusão e decepção, mas são próprios da vida. Por esse motivo, negou o pedido de indenização."

do Última Instância.
quarta - 8 de março, 17h52min


Dia delas

antes que eu esqueça, obrigado, garotas. o mundo seria bem mais monótono e cinzento sem vocês.
quarta - 8 de março, 15h57min


Zero a Zero

"No momento em que seu dueto com Ana Carolina na fraca versão da cantora para “The blower’s daughter”, de Damien Rice, é nauseantemente onipresente nas rádios, Seu Jorge tem lançado no Brasil um álbum inteiro de suas próprias versões para músicas de David Bowie: “The life aquatic studio sessions featuring Seu Jorge” (Universal). É um disco curioso: agradável de se ouvir e, por vezes, irritante de se prestar atenção."

resenha completa aqui.
quarta - 8 de março, 11h54min


"SP ama NY. E aqui está a tragédia: não é correspondida. Este é, dos amores, o pior tipo. Na melhor das hipóteses, é platônico — o que continua sendo péssimo (amor platônico não tem sexo, lembre-se). E para nós, que vivemos neste coração atormentado, restou o patético de suspirar a cada lembrança da amada.

Pois bem. Na sexta-feira passada eu suspirei."

daqui, ó.
terça - 7 de março, 22h08min


saudades de quando o Michael era preto e legal...
domingo - 5 de março, 12h21min


Get ready to jump!

segundo esse site aqui, se 600 milhões de ocidentais pularem ao mesmo tempo sobre a superfície terrestre, o planeta pode começar a rotacionar em outra órbita. no momento, são 451.559.536 puladores cadastrados para tentarem mudar a órbita da Terra no dia 20 de julho - declarado o Dia Mundial do Pulo. de acordo com cientistas, se o planeta mudar de órbita, nós poderemos estacionar o aquecimento global, estender as horas diárias e estabelecer um clima mais homogêneo para o planeta. eu já me cadastrei e serei lembrado via e-mail para não me esquecer de pular junto com todo mundo. o problema é o horário: às 8h38 da manhã. eu não sei se eu vou conseguir voltar a dormir depois que a Terra sair de órbita.
quinta - 2 de março, 18h55min


Vestiburradas

recebidas por email.

Redação:
Vejam só o que os vestibulandos de 99 no Rio de Janeiro foram capazes de escrever na prova de redação, dado o tema "A TV forma, informa ou deforma?" A seleção foi feita pelo professor José Roberto Mathias:

· "A TV no entanto é um consumo que devemos consumir para nossa formação, informação e deformação."
. "A TV se estiver ligada pode formar uma série de imagens, já desligada não".
. "A TV deforma não só os sofás por motivo da pessoa ficar bastante tempo intertida como também as vista".
· "A televisão passa para as pessoas que a vida é um conto de fábulas e com isso fabrica muitas cabeças."
· "A TV deforma a coluna, os músculos e o organismo em geral."
· "A televisão é um meio de comunicação, audição e porque não dizer, de locomoção."

Prova de Português:
. Ditongo é a repetição da música típica mais popular da Argentina.
. Preposição, conforme diz a palavra pela sua própria entomologia, é a que é colocada antes da outra que é mais importante.
. Sujeito é a pessoa com quem a gente está falando.
. Concordância é quando nós estamos de acordo com o que o outro falou.

Prova de História:
. Tiradentes, depois de morto, foi decapitulado.
. Entres os índios de América, destacam-se os aztecas, os incas, os pirineus, etc.
. Em Esparta as crianças que nasciam mortas eram sacrificadas.
. Com a morte de Jesus Cristo os apóstolos continuaram a sua carreira.
. Entre os povos orientais os casamentos eram feitos "no escuro" e os noivos só se conheciam na hora h.
. "...então o governo precisou contratar oficiais para fortalecer o exército da marinha".

Prova de Geografia:
. A capital de Portugal é Luiz Boa.
. O principal rio nos Estados Unidos é o Mininici.
. Oceano é onde nasce o Sol; onde ele nasce é o nascente e onde desce decente.
. As constelações servem para esclarecer a noite.
. As principais cidades da América do Norte são Argentina e Estados Unidos.
. Os planetas são 9: Mercúrio, Vênus, Terra, Marte. os outros 5 eu sabia mas como esqueci agora e está na hora de entregar a prova, o sr. não vai esperar eu lembrar, vai? (e espero que não vai abaixar a nota por causa disso).

Provas de Ciências, Física, Química e Biologia:
. Biologia é o estudo da saúde. E para beneficiar a saúde é que o Dr. Fontoura inventou o biotônico.
. Ecologia é o estudo dos ecos, isto é, da ida e vinda dos sons.
. Solo é quando numa orquestra um dos músicos "capricha" sozinho e os outros ficam na escuta.
. Antibióticos são esses remédios que os médicos receitam para liquidar com a febre dos doentes, mas muitas vezes liquidam é com o doente.
. Assexuada é a pessoa que não está nem do lado de cá nem do lado de lá.
. Resposta à pergunta: "Em quantas partes se divide a cabeça?" Resposta: "Depende da força da cacetada".
quinta - 2 de março, 16h38min


Feliz ano novo

sacumé, né. no Brasil, o ano só começa em março. e pelo jeito, vai ser mais um daqueles anos que passam voando. mais ou menos que nem a barata que tá desde ontem perdida no meu quarto. foi ao tentar matá-la que eu me lembrei que eu não poderia fazê-lo, porque, como eu disse pra dani moreira, certa vez: não se deve matar baratas porque elas são fósseis vivos. a seleção natural de Darwin também caga no pincel.

e que o resto do ano seja doce, divertido, e cheio de surpresas, como foram os meses-prólogos de janeiro e fevereiro.
terça - 2 de março, 11h10min



praticamente
eu no corel.


instigar
enfim, sei lá
repolhópolis
passeio noturno
la vie jetable
groundhog day
caderno de vidro
só pra chatear
perturbação
macho pero no mucho
grave

vitor.diel@gmail.com

arquivo 28
arquivo 27
arquivo 26
arquivo 25
arquivo 24
arquivo 23
arquivo 22
arquivo 21
arquivo 20
arquivo 19
arquivo 18
arquivo 17
arquivo 16
arquivo 15
arquivo 14
arquivo 13
arquivo 12
arquivo 11
arquivo 10
arquivo 09
arquivo 08
arquivo 07
arquivo 06
arquivo 05
arquivo 04
arquivo 03
arquivo 02
arquivo 01