Cobras, lagartos e homens bonitos

nota dez para o casting masculino da nova novela das sete. nota dez para qualquer casting de novela que conte com o Henri Castelli.
quarta - 26 de abril, 23h17min


Sexo é comida

eu fiz um blogue sobre sexo para a cadeira de Webjornalismo. é esse aqui, ó.
quarta - 26 de abril, 22h43min


A irresponsabilidade de David Bowie

eu sonhei (quantos posts aqui começam com "eu sonhei", hein?) que eu e a cacá fomos numa festa na cobertura do David Byrne, vocalista do Talking Heads, lá em Capão da Canoa. tava bem legal, mas o que estragou foi o David Bowie que, só para chamar a atenção, chegou abalando com uma família de crocodilos verdes. eu me lembro que só tinha homem na festa e a maioria tava sem camisa. eles todos saíram correndo quando viram os crocodilos do David Bowie e, na confusão, eu perdi a cacá de vista.

espero que um crocodilo não a tenha engolido.
quarta - 26 de dezembro, 15h17min


News Update

comecei ontem a trabalhar nessa agência aqui. é bem bacana. tem bastante trabalho, com pautas bem diversas. minha colega disse que um dos motivos que pesou na minha escolha é que dos cinco entrevistados, eu fui o único que pediu para visitar a redação. "pudera, né. nunca estive aqui, antes. não ia deixar passar", eu lhe disse.

tem um cão de guarda aqui, pequeno e prognata, chamado "vem". o sobrenome, "futuro".
terça - 25 de abril, 13h30min


Justiça analisa restrição a doadores gays

Procuradoria da República no Piauí quer eliminar veto a sangue de homossexual, grupo que a Anvisa considera de risco

A Procuradoria da República no Piauí entrou com uma ação civil pública na Justiça Federal em que solicita que a União e a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) passem a considerar homossexuais e bissexuais como habilitados a doarem sangue à população do país.

Pela resolução 153 da Anvisa, de 2004 - que determina os procedimentos hemoterápicos no Brasil-, são inabilitados por um ano para a doação "homens que tiveram relações sexuais com outros homens e/ou as parceiras sexuais destes" durante um prazo de 12 meses antes da coleta.

No entendimento de Tranvanvan Feitosa, procurador da República no Piauí, a proibição é discriminatória e "constitui flagrante inconstitucionalidade". Na ação, ele argumenta que, "em outras palavras, a pessoa teria que deixar de ser homossexual para que pudesse doar sangue".

De acordo com o infectologista Caio Rosenthal, ser homossexual não significa maior risco de contaminação. "O conceito de grupos de risco é ultrapassado. Atualmente, as novas incidências do HIV acontecem mais entre heterossexuais e mulheres. Então eles também deveriam ser rejeitados para doação?", provoca.

Mas David Uip, também infectologista, é favorável à manutenção das restrições. "O risco de transmissão de HIV de um homem para outro é muito maior. Isso é estatístico. Não é preconceito restringir. É segurança", diz.

A ação ajuizada teve início depois de uma representação do grupo GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros) Matizes ter sido protocolada no Ministério Público Federal. "Recebemos relatos de homossexuais que se diziam constrangidos quando iam tentar doar sangue, em decorrência das perguntas [relacionadas ao comportamento sexual deles] feitas na entrevista", afirmou a presidente do Matizes, Marinalva Santana, 34.

O procurador requer ainda a proibição de perguntas para identificar a orientação sexual do doador. "Antes da utilização, o sangue é submetido a todos os testes possíveis, não se justificando a verdadeira devassa feita à vida pessoal do candidato à doação", declara na ação.

"Temos de partir do pressuposto de que todo o sangue doado é testado, independentemente de orientação sexual", afirma Cláudio Pereira, do grupo de trabalho jurídico do Fórum de ONG/Aids do Estado de São Paulo, que é favorável ao fim das restrições.

Regras

A Anvisa, por meio de sua assessoria de imprensa, afirmou que não havia sido notificada oficialmente sobre a ação. "Todas as regras que são colocadas foram discutidas em consultas públicas, com toda a sociedade. O objetivo maior é garantir a saúde e a segurança de quem recebe o sangue."

O órgão diz ainda que a restrição "é baseada em dados que comprovam que homens que fizeram sexo com outros homens têm mais chances de ter doença sexualmente transmissível".

Folha de São Paulo, 20/04/2006
quinta - 20 de abril, 15h23min


"McDonald's vai vender DVDs de exercícios

(...)
Alvo de dezenas de processos por contribuir com a obesidade dos consumidores, a rede McDonald's vai vender o DVD "Yourself! Fitness!" de abril a maio, nas lojas dos Estados Unidos. A refeição voltada para adultos também tenta reverter a imagem de empresa pouco saudável e traz alimentos de baixa caloria."

que heresia. a graça do McDonald´s é justamente que ele é gordo e nada saudável. matéria na íntegra aqui.
terça - 18 de abril, 16h47min


A morte da comédia


Zeta-Jones: sem timming para comédia ao vivo.

um dia, tudo acaba. e a graça das piadas também. Catherine Zeta-Jones foi a apresentadora do Saturday Night Live deste último - dã - sábado. e com ela, eu tive a impressão que o programa, que está há 25 anos no ar, já foi bem mais engraçado. o rodízio de apresentadores inclusive: Catherine Zeta-Jones não tem timming para comédia ao vivo. a participação dela no SNL marcou o início da morte da comédia. podem tirar o pretinho básico do armário, porque não falta muito para o enterro.

o mundo já foi mais engraçado. isso há coisa de dois, três anos atrás. acho que 2006 será um ano bem chatinho para a comédia. para se ter idéia, esse ano estréia Todo mundo em pânico 4 - uma franquia de bobagens que ousa se chamar de comédia. mas acho que o pior virá antes disso, que é a perpetuação das piadas lentas e dos apresentadores sem timming no SNL. triste, isso.

Nota de rodapé: o pessoal em volta da Zeta-Jones na foto é o Franz Ferdinand, atração musical do episódio e uma das únicas atrações at all. alguém precisava salvar o programa, não é?
domingo - 16 de abril, 15h30min


Faltou tensão nessa vingança

V de vingança é uma sucessão de grandes momentos perdidos. contrariando as recentes adaptações cinematográficas de HQs, o filme tem uma fotografia e uma direção de arte tão econômicas a ponto de deixar passar em branco cenas que na mão de qualquer diretor seriam esteticamente mais dramáticas. James McTeigue falhou em criar um universo próprio da história. o que vemos são apenas seqüências de uma Londres num futuro não muito distante, mas politicamente muito diferente, porém sem as representações cinemetográficas à altura da tensão da história. afinal de contas, quando se tem um sujeito mascarado, de voz gutural e passado obscuro procurando por vingança, numa direção pouco precisa, ele se torna apenas um homem mascarado matando algumas pessoas e explodindo alguns prédios. a direção falhou também em valer-se à exaustão dos flashbacks para contar a origem de certos personagens. o que salva o filme é a Natalie Portman, que além de ótima atriz, é sexy até mesmo careca e tísica.

Bumerangue! recomenda esperar sair em DVD. pelo menos os extras devem ser mais excitantes.
domingo - 16 de abril, 14h17min


Coelho branco

"Aqueles seres diminutos(as crianças) que esperam o dito cujo no feriado cristão e tiverem a oportunidade de assistir o filme Atração Fatal ficarão realmente confusos, visto que ali o coelho é apenas um meio para a personagem de Glenn Close demonstrar o seus sentimentos e a sua base psíquica. O coelho como objeto de vingança é um elemento que simboliza a inocência. Enquanto ícone de ingenuidade, o coelho branco cozido é um choque de referenciais que não cabem na mesma panela."

Melina Diehl, ressuscitando o seu passeio noturno com reflexões sobre a Páscoa.
sábado - 15 de abril, 13h30min


Nada a salvo de piadas


"Victory is mine! Mine!!"

esse daí é o Stewie, o caçula e o mais interessante membro da família Griffin - foco central da série Family Guy. o pequeno Stewie é megalomaníaco, paranóico, pretensioso e perverso a ponto de soletrar REDRUM com seus blocos de alfabetização. não deixa o tamanho te enganar: cabe muito sadismo nesse corpinho.

Family Guy é o desenho mais cara-de-pau de todos os tempos. faz a linha do politicamente incorreto com louvores, não poupando os valores familiares norte-americanos de suas piadas ácidas e diretas. o desenho, que passa na Fox, segundas e terças à meia-noite, não é recomendado para os muito sensíveis e fracos de coração. mais ou menos como a montanha-russa Mission: Space da Disney World.
sexta - 14 de abril, 23h58min


O capitalismo, a natureza e um homem em crise no meio


"How am I not myself?"

quem me conhece, sabe que eu tô sempre atrasado em matéria de novidades cinematográficas. mas esse filme eu não poderia deixar de mencionar. I heart Huckabees foi lançado originalmente em 2003 ou 2004, não sei. o elenco é ótimo (Dustin Hoffmann, Jude Law, Jason Schwartzman, Naomi Watts), a edição é duca e os diálogos são absurdamente engraçados. a história é difícil de explicar, mas resumidamente, é sobre um monte de gente tendo crises existenciais ao mesmo tempo e descobrindo que são muito mais parecidas umas com as outras do que poderiam imaginar. Bumerangue! recomenda.
sexta - 14 de abril, 23h16min


Confissões brasileiras

fã que é fã mesmo não perde tempo. tá rolando um abaixo-assinado na Internet para trazer a turnê Confessios on a Dancefloor da Madonna para o Brasil. Para fazer parte, é só entrar nesse site aqui, que traz também uns ótimos argumentos que apontam a viabilidade de um show da tia M no Brasil - que não pisa por aqui desde o longínquo ano de 1993. passa lá. mesmo que não dê certo, tu vai saber que fez o que era possível.
sexta - 14 de abril, 22h37min


Trecho de blogue novo

"Particularmente, acho que a temperatura mais baixa, os dias mais feios, a chuva inquietante, enfim, tudo isso que faz parte do nosso inverno ajuda a mostrar o que as pessoas realmente são. Pode parecer meio bizarro o que escrevi, mas já notaram como dificilmente alguém finge estar bem no frio? Ou a pessoa está sorridente ou não está. E ninguém faz nada para disfarçar. Acho que na estação mais quente do ano existe uma espécie de pressão para a felicidade."

meu xará, Vitor Fernandes, no seu recém-inaugurado blogue História da minha vida - parte I.
terça - 11 de abril, 21h18min


eu fiz uma música.

Aumenta o volume - por Vitor Diel

tudo o que importa hoje em dia é bunda
bunda, peito e pau
quem tem pouco ou pequeno, tem que se puxar
puxar daqui e puxar de lá
guarda o teu dinheiro e vai te reformar
quero ver o volume aumentar

Refrão:
aumenta o volume
do peito e da bundinha
aumenta o volume
da cueca e do calção
aumenta o volume
o suinge da safadinha
aumenta o volume
e dance esta canção

Rap:
não - não tem pra ninguém
hoje em dia tem que ter peito e bunda pra ser alguém
cabeça só interessa quando tem boca pra chupar
e com o peitão, de espanhola quero brincar
tira a roupa, dança, rebola e sacode o bundão novinho
me deixa teso, aumenta o volume, sou o seu papaizinho
eu que mando, eu que faço, também aumento o meu volume
grande mais grande mais grande mais não páro mais
você encaixa, eu sei que dói, é uma questão de costume
eu canto essa canção quando você aumenta o meu volume

refrão 2X
domingo - 9 de abril, 15h32min


Uma hora eu aprendo

eu preciso perder uma noite inteira de sono para perceber que eu não preciso perder o sono por nada deste mundo.
terça - 4 de abril, 21h28min


A história dos anos 90

algumas lembranças da década passada:

- o Milli Vanilli devolendo o Grammy em público para o comitê que o elegeu o melhor artista de 1990. e me lembro também que eles ainda tentaram cantarolar Girl You Know It´s True, para ver se convencia o povo. que feio;
- um presidente americano, um charuto e uma estagiária;
- o Collor dizendo que queria ver todo mundo de verde e amaralo na rua. o resultado, todo mundo se lembra;
- o início do processo de idiotização do mundo;
- a queda do muro;
- quando eu descobri que existia um canal UHF de televisão que passava só música e não entendi nada;
- neve em uma tarde de julho de 1994;
- o Grêmio na segunda divisão (o bafão foi tanto que até eu me lembro);
- heroin chic;
- "o cara do Nirvana se matou";
- "o cara que canta New Sensation se matou";
- guerras e bombardeios ao vivo.

sugestões, por favor, nos comentários.
domingo - 2 de abril, 17h


A música dos anos 90

fazendo um revival ´90s aqui no Winamp. saca só:

- Barenaked Ladies, One Week
- Fastball, The Way
- Sublime, Santeria
- Presidents of the USA, Peaches
- Cardigans, Been It
- Sugar Ray, Fly
- Offspring, Pretty Fly
- Smash Mouth, Walking on the Sun
- No Doubt, Just a Girl
- Beck, Sexxx Laws
- The Mighty Mighty Bosstones, The Impression That I Get
- Vanilla Ice, Ice Ice Baby
- Stone Temple Pilots, Plush

vocês devem estar pensando onde é que tá o Nirvana, o Guns e a dance music bate-estaca nessa lista aí, mas, na real, isso tocou tanto que não serve nem mais para simbolizar a referida década. e para falar a verdade, eu ainda não tinha percebido que ska e rock da Califórnia fizeram a minha cabeça nos anso 90.

mais sobre os indefiníveis anos 90 aqui, ó. e se alguém quiser mandar sugestões para o meu best of the ´90s, favor usar os comentários, aí.

Adendo póstumo

pesquisando sobre a música dos anos 90, descobri que o Scatman John morreu em 1999 de câncer no pulmão.


*1942 +1999
valeu, John. não desista do scat nunca - onde quer que você esteja.


domingo - 2 de abril, 16h17min



praticamente
eu no corel.


instigar
enfim, sei lá
repolhópolis
passeio noturno
la vie jetable
groundhog day
caderno de vidro
só pra chatear
perturbação
macho pero no mucho
grave
história da minha vida

vitor.diel@gmail.com

arquivo 29
arquivo 28
arquivo 27
arquivo 26
arquivo 25
arquivo 24
arquivo 23
arquivo 22
arquivo 21
arquivo 20
arquivo 19
arquivo 18
arquivo 17
arquivo 16
arquivo 15
arquivo 14
arquivo 13
arquivo 12
arquivo 11
arquivo 10
arquivo 09
arquivo 08
arquivo 07
arquivo 06
arquivo 05
arquivo 04
arquivo 03
arquivo 02
arquivo 01