Pautas espanholas

todo ano, tem duas notícias que sempre vêm da Espanha: a farra do boi e a guerra de tomate.

na primeira, a cada ano, só precisa alterar o número de feridos pelo touro. na segunda, as toneladas de tomate utilizadas.

acabam-se os tomates e os touros, acaba a Espanha.
quinta - 31 de agosto, 13h55


Commander in Chief da vida real

Bumerangue é totalmente favorável à eleição de Hillary Clinton para a presidência americana, em 2008.

primeiro porque ter uma mulher no comando dos EUA, que não a Geena Davis, deve ser ducacete. segundo porque o pessoal daqui da redação é fã do marido dela: ele toca sax, curte Lennon, já fumou maconha - mas não tragou - e comeu a estagiária.

parênteses: o bom do Bill Clinton é que ao invés de se preocupar em invadir países medíocres do Oriente Médio, ele queria mais era brincar com um charuto e com certos orifícios da gordinha Monica Lewinsky. fecha parênteses.

ele é tão legal que há alguns anos, no Dia Mundial de Combate à AIDS, foi conversar com jovens americanos nos estúdios da MTV sobre prevenção à doença sem rodeios e sem aquela balela republicana de abstinência sexual. além disso, alguns anos depois, ele abriu um escritório particular no Harlem, o bairro negro de Manhattan, e saiu pelo mundo pregando redução da dívida dos países pobres. bonitão.

como não teremos Bill Clinton em 2008, apoiamos Hillary sem titubear. não sabemos se ela também vai comer uns estagiários na Sala Oval, mas se o fizer, conquistará nossa simpatia ainda mais.
terça - 29 de agosto, 11h08


Agora são oito

mas esse Plutão é muito fazido, mesmo.
sexta - 25 de agosto, 11h52


Reflexões políticas em época de campanha

"A verdade é que todo homem inteligente, como o senhor bem sabe, sonha em ser um gângster e em imperar sobre a sociedade unicamente pela violência. Como isso não é tão fácil como a leitura de romances especializados pode fazer crer, envereda-se geralmente pela política e corre-se para o partido mais cruel. Que importa, não acha, humilhar o próprio espírito, se dessa forma se consegue dominar o mundo inteiro? Eu descobria em mim agradáveis sonhos de opressão"

Albert Camus, in "A queda".
sexta - 25 de agosto, 09h35


Tapa na pantera


domingo - 20 de agosto, 11h56


A América liberta

a contar de hoje, eu sempre fui colorado.
os torcedores do Internacional mostraram que têm classe de sobra. ao invés de vandalizar o São Paulo, a colorada Camisa 12 ofereceu à tarde um churrasco para a torcida organizada paulista e à noite aplaudiu os rivais na entrega das medalhas de segundo lugar. isso é que é civilidade.

Simon Bolívar agradece.
quinta - 17 de agosto, 00h40


A China, a Índia e o Brasil

a Veja que tá nas bancas traz o parecer de sete ganhadores do Prêmio Nobel sobre uma questão levantada pela revista: por que o Brasil não cresce tanto quanto a China e a Índia.

algumas coisas todo mundo já sabe, mas outras se mostraram muito mais cruciais do que pensávamos. leiam.
terça - 15 de agosto, 12h40


Aida, por favor!

clique no play e descubra o que acontece quando uma loirinha usa o banheiro na hora errada.

video roubado do blogue da cacá.
domingo - 13 de agosto, 19h47


Oriente Médio em revista

esse site aqui ajuda a entender de uma forma bem didática as relações entre os países do Oriente Médio, a União Européia e os EEUU: quem é amigo de quem, quem não gosta de quem e quem tem relações indefinidas com quem. passem lá.

link indicado pela dani moreira
domingo - 13 de agosto, 19h41


Mandando tudo pelos ares

termina mais uma semana em que o mundo quase terminou. se aqueles 24 - ou 21, ninguém sabe direito - terroristas tivessem conseguido explodir aqueles "vários" aviões durante o vôo, seria mais um episódio do fim do mundo. e o lançamento dessa série de espetáculos ocorreu em 11 de setembro de 2001.

o problema da contemporaneidade é que o fim do mundo nunca virá. nunca haverá a deflagração final. o Anticristo não vai chegar e mandar tudo para o quinto dos infernos. no século XXI, o fim do mundo vem em capítulos, aos pouquinhos. primeiro leva três mil, depois 200, depois uns mil, e assim vai. explode uma Intifada aqui, uma invasão lá, um avião que bate ali, e continua. e nós no meio disso tudo.

a Bíblia nos ensinou que o Apocalypse chegaria e derrubaria tudo com uma marretada. mas a morte da nossa civilização é lenta, cruel, vai tomando conta aos pouquinhos. a morte da humanidade não é uma bomba atômica, mas um câncer que se espalha e consome o que tem ao redor sem dó. e até onde sabemos, o câncer não tem cura.

a bem da verdade, nós precisamos nos acostumar com tentativas frustradas ou bem sucedidas de ataques terroristas. é o futuro, é o que nos aguarda, é a Nova Jerusalém; um novo céu e uma nova terra tomados pela incerteza se morreremos no fogo da explosão que vem de cima ou debaixo. mas que a explosão nos atingirá, não tem como negar.
sexta - 11 de agosto, 13h01


Excelentíssima transparência

este site aqui é um projeto bacana que disponibiliza informações sobre os candidatos às eleições 2006 que geralmente são difíceis de serem obtidas. financiadores de campanhas, emendas elaboradas, se há envolvimeto em processos judicias, declaração de bens, um breve clipping com alguns dados relevantes sobre o político pesquisado - dados que ninguém tem paciência e tempo para sair catando em órgãos públicos e veículos de comunicação a alguns cliques de distância.

a iniciativa serve para mostrar que nem todos os homens públicos são farinha do mesmo saco. alguns, sim. mas todos, não.

pautado pelo No Mínimo.
sexta - 11 de agosto, 12h25


O rock vai rolar solto

em outubro, chega às bancas a primeira edição brasileira da revista Rolling Stone - periódico americano que trata de música, sexo, política e comportamento, e que já tem versão até na China. segundo a Folha Ilustrada, a larga tiragem de 100 mil exemplares se deve à falta de concorrência no gênero.

***

eu ando recebendo críticas de reacionário de direita, republicano, pró-EUA e burguês nos últimos meses. isso é tão esquisito. há quatro anos, alguns me chamavam de petista, esquerdista e lulista. isso me lembra de uma resposta do Arnaldo Jabor em uma entrevista, há alguns anos. na ocasião, Jabor disse que todo mundo é de esquerda quando é novinho, mas o tempo passa e tu te volta mais para a direita porque tu cai na real que não é a Revolução que mudará o mundo.

life is a business.
quinta - 10 de augosto, 12h07


O in e o out segundo eu mesmo

porque eu sei que quero e acho que posso.

in
- a estátua de cera da Jenna Jameson (o luxo do lixo);
- Trash Pour 4 e suas versões jazz para sucessos pop dos anos 80 (o luxo do lixo);
- Paul McCartney congelando a conta conjunta com sua ex mulher, a perneta Heather Mills, que já tentou ser Jenna Jameson, se não fosse uma mina terrestre em seu caminho.

out
- Lázaro Ramos (já cansou);
- os títulos dos filmes do Jorge Furtado (O homem que copiava, Meu tio matou um cara e Saneamento básico. argh);
- a "nova" Christina Aguilera.

Nota do autor: porque é tão mais fácil dizer o que é out e não o que é in?
quarta - 9 de agosto, 17h40


Risco, Brasil

Risco Brasil cai para 207, o menor nível da história. já o Risco PCC carece de medição, mas sabe-se que passou das nuvens.

***

e agora tem nego do Governo de São Paulo dizendo que o PT está envolvido com a facção criminosa. o Terra Magazine teve acesso a transcrições de gravações telefônicas entre dois PCCtistas. no texto, um criminoso passa ordem a outro sobre "matar todos os políticos" de uma "câmera municipal" (sic). no fim, lê-se "PSDB", o que não deixa claro se os sociais-democratas são vítimas ou mandantes.

***

na sabatina ao vivo da Band, Cristovam Buarque, candidato à Presidência pelo PDT, foi até agora o que mais frisou a educação em seu plano de governo. já no quadro semelhante do Jornal Nacional, a Heloísa Helena, do Psol, foi a única que chamou o William Bonner de "meu amor" e deixou a Fátima Bernardes bege dizendo "minha filha, eu entendo mais de reforma agrária que você".

escolha difícil.
quarta - 9 de agosto, 16h55


In Bono we (don´t) trust

O governo irlandês criticou o grupo de rock U2, especialmente o vocalista Bono, por ter transferido parte de seu império milionário para a Holanda por razões fiscais.

...

"Tendo ouvido Bono falar da necessidade do governo irlandês destinar mais fundos à Ireland Aid (canal pelo qual o governo de Dublin presta sua ajuda aos países pobres), me surpreende que o U2 não esteja disposto a contribuir de maneira igualitária com as taxas do Estado, como todos os outros contribuintes irlandeses", declarou um porta-voz do Ministério das Finanças.

mais aqui.
terça - 8 de agosto, 13h37


Johnny Questions

- eu sou a única pessoa realmente preocupada com a situação no Líbano?

- eu sou a única pessoa que acha que privatizar o sistema prisional brasileiro é a melhor saída para acabar com a palhaçada do PCC?

- eu sou a única pessoa que tá torcendo pela morte do Fidel e esperando algum plano, dessa vez bem feito, de invasão americana à Cuba e implantação da democracia naquela ilha?

respondam nos comentários.
terça - 8 de agosto, 13h31


Bric

matéria da Exame explica o surgimento de um novo bloco econômico chamado Bric - batizado de acordo com as iniciais de Brasil, Rússia, Índia e China. vale a pena ler.
segunda - 7 de agosto, 13h56


Das coisinhas recebidas por e-mail

Comunicação, coisa complicada entre os humanos.

De: Presidente
Para: Diretor
Na próxima segunda-feira, aproximadamente às 20:00 horas, o cometa Halley passará por aqui. Trata-se de um evento que ocorre somente a cada 76 anos.
Assim, peço que os funcionários sejam reunidos no pátio da fábrica, todos usando capacetes de segurança, para que eu possa explicar o fenômeno a eles.
Se estiver chovendo, não poderemos ver o raro espetáculo a olho nu, e todos deverão se dirigir ao refeitório onde será exibido um filme documentário sobre o cometa Halley.

De: Diretor
Para: Gerentes
Por ordem do Presidente, na sexta-feira às 20:00 horas, o cometa Halley vai aparecer sobre a fábrica. Se chover, os funcionários deverão ser reunidos, todos com capacete de segurança, e encaminhados ao refeitório, onde o raro fenômeno aparecerá, o que acontece a cada 76 anos a olho nu.

De: Gerentes
Para: Chefe de Produção
A convite do nosso querido Diretor, o cientista Halley de 76 anos, vai aparecer nu no refeitório da fábrica, usando capacete, pois vai ser apresentado um filme sobre o problema da chuva na segurança.
O diretor levará a demonstração para o pátio da fábrica.

De: Chefe de Produção
Para: Supervisor de Turnos
Na sexta-feira às 20:00 horas, o Diretor, pela primeira vez em 76 anos, vai aparecer nu no refeitório da fábrica, para filmar o Halley, o cientista famoso, e sua equipe.
Todo mundo deverá estar de capacete, pois vai ser apresentado um show sobre a segurança na chuva.
O Diretor levará a banda para o pátio da fábrica.

De: Supervisor de Turnos
Para: Funcionários
Todo mundo nu, sem exceção, deve estar no pátio da fábrica, na próxima sexta-feira, às 20:00 horas, pois o manda-chuva (Presidente) e o Sr. Halley, guitarrista famoso, estarão lá para mostrar o raro filme "Dançando na Chuva". Todo mundo no refeitório de capacete, o show será lá, o que ocorre a cada 76 anos.

Aviso para todos
Na sexta-feira, o chefe da diretoria vai fazer 76 anos e liberou geral para a festa às 20:00 no refeitório. Vão estar lá, pagos pelo manda-chuva, "Bill Halley e seus Cometas". Todo mundo nu e de capacete, pois a banda é muito louca e o rock vai rolar solto, mesmo com chuva.
sexta - 4 de julho, 13h52


Coisas que eu não entendo...

- a versão do Nenhum de Nós para uma música do Exaltasamba. o que eu não entendo é que eu gostei;

- gente bem humorada de manhã;

- uma vontade súbita de ser carteiro dos Correios.

...e uma coisa que eu tenho inveja branca

- o pessoal que faz tai chi chuan de manhã no Parcão. in-ve-ja.
quinta - 3 de agosto, 09h04



praticamente
eu no corel.


instigar
enfim, sei lá
repolhópolis
passeio noturno
la vie jetable
groundhog day
caderno de vidro
só pra chatear
perturbação
macho pero no mucho
grave
história da minha vida

vitor.diel@gmail.com

arquivo 33
arquivo 32
arquivo 31
arquivo 30
arquivo 29
arquivo 28
arquivo 27
arquivo 26
arquivo 25
arquivo 24
arquivo 23
arquivo 22
arquivo 21
arquivo 20
arquivo 19
arquivo 18
arquivo 17
arquivo 16
arquivo 15
arquivo 14
arquivo 13
arquivo 12
arquivo 11
arquivo 10
arquivo 09
arquivo 08
arquivo 07
arquivo 06
arquivo 05
arquivo 04
arquivo 03
arquivo 02
arquivo 01