Void

"Granada" na Revista Void aqui.

Mais clipagem aqui.
quinta - 26 de junho, 11h50


Sonho

O João Gordo, mermão, minha mãe, o Lula, o ministro da Saúde José Gomes Temporão e eu estávamos visitando o sítio da minha avó na Serra do Rio de Janeiro. Eu não podia chegar na beirada do morro porque sentia vertigem.

Quando me afastei, um urso cinzento, conhecido por atacar explodindo-se, saiu da mata e apareceu na minha frente.

Deu nego correndo pra tudo que era lado. O Lula, coitado, tinha que salvar a si mesmo e ao ministro Temporão, que era meio palerma.

Eu subi em cima da mesa de churrasco e o urso veio em minha direção. Eu pensei "ele vai se explodir aqui e eu vou morrer". Mas o Lula conseguiu afastá-lo jogando pedrinhas e dizendo "xô, xô!".

***

Alguém explica?

A melhor explicação ganha um prêmio-surpresa.
terça - 24 de junho, 10h15


Cancelamento da campanha

Atendendo a pedidos, anunciamos que a campanha bloguenovo.com foi cancelada. De acordo com alguns leitores, Bumerangue!, associada ao Pitas, já é uma marca e por isso deve ser mantida.

Agradecemos a participação de todos e comunicamos que o prêmio-surpresa está reservado para o autor do décimo comentário a este post.

Podem começar.
quarta - 18 de junho, 11h10


Famoso quem?

Passear pelos blogues do Bloglog é uma experiência enriquecedora. Sério mesmo. Para pessoas como eu, que confundem a Grazi Massafera com a Alinne Moraes e a Alinne Moraes com a Flávia Alessandra, uma central de blogues de pessoas famosas se torna uma ferramenta um tanto quanto... ahn... confusa, na verdade, visto que cinquenta* por cento daqueles famosos eu não sei quem são.

Mas eu percebo que a intenção é fazer o povo pensar que quem é alguém bloga no Bloglog. Anônimos como eu blogam no Pitas, o servidor que não aceita novos usuários desde 2003 sabe Deus o motivo.

Eu ia postar uma lista de visitas e rejeições indicadas a blogues do Bloglog, mas me deu preguiça. Preferi encerrar o post assim, aberto à interpretação dos leitores. Portanto, visite o Bloglog. Mas posso dar uma dica? Passe longe do blogue do Marcos Mion. Ou passe longe do Marcos Mion. Ponto final.

*"cinquenta" sem trema porque este blogue já está adaptado às novas regras da unificação da língua portuguesa, ao contrário dos livros didáticos brasileiros. Toma!
segunda - 16 de junho, 22h31


HDTV carioca

Na Globo, agora mesmo tá todo mundo reunido pra ver a primeira transmissão da TV digital na capital carioca.

A HDTV vai começar com o capítulo de hoje da novela das oito.

Se fosse a chegada do homem à Lua (ou à Marte!), justificava-se.

Cês querem ver o Tarcísio Meira em alta definição?

Eu, não.
segunda - 16 de junho, 20h54


Campanha: bloguenovo.com

Incentivado pelo Gabriel no comentário do post abaixo, Bumerangue! inicia hoje uma campanha para seu rebatismo. Nas palavras do próprio leitor mineiro, "que bumerangue é esse que já vai fazer 5 anos? Tá mais pra tiro, né não?".

Visto que este blogue ainda é uma democracia, abrimos o microfone para a participação dos leitores. Enviem sugestões de nomes, hosts e melhorias que vocês gostariam de ver no novo blogue. O autor da proposta escolhida ganha um prêmio-surpresa.

A organização do conurso se reserva ao direito de não utilizar nenhuma das idéias apresentadas, caso não atendam ao gosto do autor e manda-chuva da parada.

Podem começar. Sejam criativos.
quarta - 11 de junho, 11h17


Uma vírgula

Excelente, né? A agência é a África e a produtora, Visorama.
segunda - 9 de junho, 13h06


Ainda sobre líderes

A propósito, ontem Hillary apareceu em público abatida e com olheiras do tamanho do Canadá. Hillary precisa de férias, está acabada. Isso que ela era apenas pré-candidata, hein. Olha as fotos da Mrs. Clinton de um ano atrás que tu vais ver a evolução do desgaste no rosto da senadora.

Aliás, isso me lembra que eu devo incluir mais um cargo na lista de profissões ingratas:

Presidente do país: o mais alto cargo de uma nação é também o que mais acaba com a saúde e a paz de espírito do indivíduo. Quanto mais eu penso, menos eu entendo porquê alguém almeja essa posição. Será necessidade de atenção? Vazio interior? Tá certo que todo ser humano tem buracos a serem preenchidos (sem duplo sentido, por favor), mas arriscar uma população inteira nessa brincadeira narcísica é perversão, gente. Alguns líderes são mais camuflados que outros, mas o motivo de todos é o mesmo: carência afetiva. Duvida? Joga o Kim Jong-il no divã pra ver o que sai, joga.
quinta - 5 de junho, 14h43


Obama na cabeça

E deu ele.

Honestamente, este blogue era favorável à candidatura de Hillary. Obama não tem a dureza da senadora. E nós, aqui, da redação, acreditamos que o cargo mais importante do mundo deva ser ocupado por uma pessoa de pulso firme. Muito mais firme que Obama. Mas, vá lá!, um presidente democrata já é uma vitória. Central Bumerangue! de Previsões Noticiosas antevê as manchetes para os próximos oito anos (oito, porque Obama vai se reeleger, né?):

"Obama determina que a produção do etanol americano, oriundo do milho, seja convertida para o modelo brasileiro da cana-de-açúcar"

"Obama retira as tropas do Iraque"

"Alegria colorida: aprovada união civil gay nos EUA"

"Obama chega hoje à Havana"

"EUA lideram campanha pelo fim dos subsídios agrícolas dos ricos"

"Obama põe fim à dependência americana do petróleo. Brasil exporta mais etanol aos EUA"

Pode sonhar?

***

Update dia 5 de junho, às 14h46: título novo, agora sem subtexto.
quarta - 4 de junho, 10h32


Uno los dos

Déjalo así mi amor.
terça - 3 de junho, 12h20



o espírito de porco olha por este blogue


repolhópolis
groundhog day
caderno de vidro
pensar enlouquece
caligrafia na pele
república livre
entretantos
sympton of the universe
trEPA!
descartável.com
banho-maria
o calcanhar do aquiles
filosofonet
te dou um dado?
allan sieber

vitor.diel@gmail.com


2008
maio
abril
março
fevereiro
janeiro

2007
dezembro
novembro
outubro
setembro
agosto
julho
junho
maio
abril
março
fevereiro
janeiro

2006
dezembro
novembro
outubro
setembro
agosto
julho
junho
maio
abril
março
fevereiro
janeiro

2005
dezembro
novembro
outubro
setembro
agosto
julho
junho
maio
abril
março
fevereiro
janeiro

2004
dezembro
novembro
outubro
setembro
agosto
julho
junho
maio
abril
março
fevereiro
janeiro

2003
dezembro
novembro-outubro
setembro
agosto





compre Granada aqui ou aqui.