O assunto preferido do Mainardi é o Lula

Trecho da coluna do Diogo Mainardi na Veja, edição de 28 de outubro:

"Por mais que eu me esforce, por mais que eu tente me desfazer de meus preconceitos, sou incapaz de imaginar como os eleitores poderiam votar em Dilma Rousseff. Ela tem aquele ar impaciente de funcionária pública que se recusa a aceitar nosso documento porque a cópia tem de ser autenticada, e que aguarda ansiosamente a saída do trabalho para poder fazer sua aula de rumba."

A íntegra está aqui e este blogueiro concorda totalmente com cada vírgula.
segunda - 3 de novembro, 12h21


Feira do Livro de Porto Alegre

Para saber mais, clique na imagem abaixo.


quinta - 30 de outubro, 20h02


Última do Instituto Bumerangue! de Pesquisa


quarta - 29 de outubro, 21h13


De olho na imprensa

Do Terra:

"Sabrina Sato é eleita a segunda mulher mais sexy do mundo"

Bumerangue! completa:

"Ranking, elaborado pela Associação de Cegos do Brasil, contempla ainda Gisele Bündchen e Deborah Secco".
quarta - 29 de outubro, 16h05


Fechar a caixa de diálogo quando o download for concluído

"Brasil tem a quinta pior banda larga do mundo"

Alô, você está falando com um cliente Net Vírtua! Eu já sabia disso! Alô?

Daqui.
quinta - 23 de outubro, 11h48


Fotos da Feira do Livro de Minas do Leão

Ei-las.


quarta - 22 de outubro, 15h41


Milloresca

"E por isso é que o mundo é uma merda: não tem assistência técnica. Come-se mal, as condições sanitárias são lamentáveis. E, além disso, chove dentro!"

Muito tempo sem Millôr neste blogue, perceberam?
terça - 21 de outubro, 23h34


Vale a pena lembrar: dinheiro ilegal cubano financia campanha de Lula

Edição de 2 de novembro de 2005 da Veja descreveu o esquema do crime de caixa dois cometido pelo PT na campanha de Lula, envolvendo financiamento milionário de Cuba:

"A grande interrogação ainda não respondida sobre o escândalo que flagrou o governo e o PT num enorme esquema de corrupção é a seguinte: afinal, de onde veio o dinheiro que abasteceu o caixa dois do partido? (...) Uma investigação de VEJA, iniciada há quatro semanas, indica que uma das fontes foi Cuba. Sim, a ilha de Fidel Castro, onde o dinheiro é escasso até para colocar porta ou filtro de água nas escolas, despachou uma montanha de dólares para ajudar na campanha presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva.

(...) Isso significa dizer que o Estado cubano, com sua contribuição financeira, seja ela de 3 milhões de dólares, seja de 1,4 milhão, procurou interferir nos rumos da política brasileira. (...) A Lei 9096, aprovada em 1995, informa que é proibido um partido político receber recursos do exterior. Se isso ocorre, o partido fica sujeito ao cancelamento de seu registro na Justiça Eleitoral. Ou seja: o partido precisa fechar as portas. (...) 'Isso é a coisa mais grave que existe', diz o professor Walter Costa Porto, especialista em direito eleitoral e ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 'É tão grave, mas tão grave, que é a primeira das quatro situações previstas na lei para cassar o registro de um partido político. Isso é um atentado à soberania do país. É letal', comenta o ex-ministro. Caso as investigações oficiais confirmem que o PT recebeu dinheiro de Cuba, e o partido venha a ter o registro cancelado, o cenário político brasileiro será varrido por um Katrina: isso porque os petistas, sem partido, não poderiam se candidatar na eleição de 2006. Nem o presidente Luiz Inácio Lula da Silva."

Internet é memória. Íntegra da matéria aqui.

Link roubado do blogue do Reinaldo Azevedo.
terça - 21 de outubro, 23h22


Botox for the people

"Lula já colocou Botox três vezes. A primeira sessão ocorreu no início de 2004. As outras aplicações foram feitas pela (sic) uma dermatologista paulista que desembarcava em Brasília sempre às sextas- feiras.

Além de renovar o Botox de Lula, usou ácido retinóico nas bochechas, no nariz e na testa do presidente, conhecido pela vaidade."

***

É um teste para o próximo projeto social do governo: Bolsa Botox.

***

Só eu fiquei surpreso com essa notícia? Só eu não sabia disso? Céus.

Daqui.
sábado - 18 de outubro, 21h15


Uma aventura das arábias

Ontem, mermão partiu para o Qatar, numa empreitada hoteleira com vistas a durar dois anos. A cidade vai abrir um novo hotel da rede Sheraton e contratou algumas dezenas de brasileiros para as funções essenciais.

O Qatar é um micro-país do Oriente Médio que tem o azar de estar perto demais do Dubai, cidade-Estado conhecida pela sua riqueza petrolífera, suas ilhas artificiais, hotéis luxuosos e arranha-céus de um quilômetro de altura. Digo azar porque ninguém conseguiria destacar-se estando ao lado de uma personalidade megalomaníaca como a dubaiense.

Já Doha, capital do Qatar e nova casa do mermão, é conhecida por dar nome a um importante encontro mundial de lideranças comerciais, a Rodada de Doha, cujas negociações os países em desenvolvimento insistem em tentar retomar a todo custo, apesar das resistências americanas e européias. A cidade é também muito conhecida entre os torcedores do Internacional, uma vez que Fernandão, o capitão campeão do mundo de 2006 pelo time porto-alegrense, reside lá desde junho, quando foi contratado pelo Al-Gharafa.

Pelo visto, mermão vai ter uma bela experiência e muita história pra contar, afinal. Ah! Esta é uma reprodução da entrada do recém-construído hotel W, onde ele vai trabalhar. Não é feio. Mas também não é bonito.
sábado - 18 de outubro, 10h42


Pequeno astronauta

Há diversos comerciais do Asimo no Youtube, inclusive do modelo mais atual, com a "mochila" menor. Destaque para o que ele trabalha em um restaurante. Abaixo, porém, um vídeo anterior do simpático robozinho.


quarta - 15 de outubro, 20h44


Tergiversando

Eu, se fosse a médium que deu como certa a chegada dos alienígenas no dia 14 de outubro, fugiria.

Se fosse operador da Bolsa, também.

Na real, não aguento (sem trema - olha a reforma da língua portuguesa, rapá!) mais ouvir falar/ler sobre a crise financeira. Muita especulação e muita análise para uma conclusão que é sempre a mesma: a coisa tá preta. A salvação só pode vir do céu - já que do espaço, num disco voador, não vem mais.

***

Abaixo, um vídeo do Asimo - o robô da Honda.

Porque ele é bonitinho, ué.


quarta - 15 de outubro, 20h40


Plantão ET

São sete da noite do dia 14 de outubro e ainda nem sombra dos extraterrestres. Por outro lado, o uníco sinal extraordinário hoje foi o da lunática Britney Spears dizendo que sai em turnê em 2009. Notícia fora deste mundo.

Fora isso, a agenda noticiosa de hoje foi dominada pelo calor recorde em São Paulo, um maluco que mantém duas reféns em Santo André desde ontem, a queda do dólar e ascenção da bolsa. Tudo nos conformes, praticamente só notícia velha. O que me faz levantar duas suposições:

1 - os ETs enfrentam algum contratempo, como engarrafamento ou carburador queimado;

2 - os ETs vieram mas desceram num ponto remoto no deserto da Austrália, onde as únicas testemunhas foram um canguru e dois aborígenes, o que diminui a probabilidade da imprensa mundial ter ciência do ocorrido a quase zero.

A nós, humanos ansiosos, resta esperar mais um pouco. Afinal, o dia 14 só termina à meia-noite e um minuto.
terça - 14 de outubro, 19h


A revolução, enfim?

Em comparação com seu antecessor, Zeitgeist - Adendo tem algumas melhorias em relação a roteiro, edição, apresentação de fontes, captação de imagens e entrevistas. O filme revê alguns temas aprofundados na película anterior e apresenta algumas respostas para problemas existenciais contemporâneos, o que o torna, enfim, mais otimista.

Destaque para a detalhada explicação do funcionamento do FMI e do Banco Mundial e para o depoimento do ex-agente da CIA que tentava subornar presidentes latino-americanos para intervirem nos seus países em prol das corporações americanas. Terror puro.

Abaixo, os dez minutos iniciais do filme.


sábado - 11 de outubro, 15h58


Curtas

Nesta semana estive na Feira do Livro de Minas do Leão - pequena cidade da região carbonífera do Estado. Fica a uma hora e meia de Porto Alegre e a viagem é tranquila. As fotos vêm mais tarde.

***

Também nesta semana, fui assombrado pela filmagem de Neil Armstrong, quando na Lua, em 1969, de supostas estruturas abandonadas na superfície do satélite. Portas, salas, colunas, paredes - uma legítima construção similar a estas que vemos na Terra. Talvez o mais assustador seja a baixa qualidade da película, o que torna tudo profundamente lynchiano. Ou seja, pode não ser verossímil, mas é igualmente excitante.

***

Por falar em excitação, terça-feira, dia 14, chegam os extraterrestres, de acordo com previsão de médium australiana na web. Eu sempre fico com um pé atrás quando o assunto é previsão mediúnica. Nos anos 90, a Mãe Diná, que tornou-se conhecida por ter previsto a queda do avião dos Mamonas Assassinas, mas que só nos avisou depois do ocorrido, disse que o shopping center mais antigo de Porto Alegre desabaria em alguns dias. E o Shopping João Pessoa continua aí, de pé, bonito, pra todo mundo ver.

Bom, talvez "bonito" não seja a palavras adequada. Mas que ele está aí e que nunca esteve em melhor forma, é verdade. Bom, talvez "em melhor forma" não seja bem a verdade. Mas de qualquer modo, a Mãe Diná errou. Assim como a médium australiana vai errar agora. Dia 14, não vai aparecer ET algum e a alegação será de que eles mudaram a data porque ficaram presos no engarrafamento. Assim, a vida vai continuar, suja e falida, no planeta Terra.

***

Deu pra ver que eu curto uma teoria conspiratória e um mistério que ninguém explica, né? Pensando nisso, lembro-os de que Zeitgeist - Adendo, a continuação de Zeitgeist, está online, porém somente em inglês.
sábado - 11 de outubro, 10h33


Top five

Fazer listas é sempre divertido. Abaixo, publico alguns top five elaborados neste sábado à noite.

5 melhores filmes
- Metropolis;
- O Anjo Azul;
- Gattaca;
- Batman;
- O Casamento de Muriel.

5 melhores álbuns
- Dark Side of the Moon, do Pink Floyd;
- Garbage, do próprio;
- Mechanical Animals, Marilyn Manson;
- 1, The Beatles;
- Ziggy Stardust, David Bowie.

5 melhores livros
- O Estrangeiro, de Albert Camus;
- O Livro Vermelho dos Pensamentos de Millôr Fernandes;
- Enigmas da Culpa, de Moacyr Scliar;
- Sobre a Televisão, Pierre Bordieu;
- Origens do Discurso Democrático, de Donaldo Schüler.

5 melhores comidas
- Tortei da Casa de Massas da Zona Norte;
- salmão;
- linguado com maçã no restaurante Orquestra de Panelas;
- talharim à parisiense de Ipanema;
- sopa de legumes do meu pai.

5 maiores prazeres da vida
- Andar de avião, com destaque para o medo que surge durante as manobras aéreas;
- escrever;
- passear sob o sol no inverno em Porto Alegre;
- tomar cerveja com os amigos;
- pesquisar na www.

Incentivo a elaborarem suas póprias listas das categorias acima. Pensar nessas coisas nos faz refletir sobre o que consideramos importante e prazeroso. No fim das contas, vemos que as coisas boas da vida são muito mais simples do que imaginávamos.

Quando eu estiver prestes a morrer, quero que um anjo apareça diante de mim e me traga o direito de desfrutar os cinco maiores prazeres da vida pela última vez. Assim, morro feliz.

Então, para vocês saberem o que vão dizer para este anjo quando ele aparecer, elaborem suas listas agora. E, claro, publiquem aqui nos comentários. Os mais criativos ganham um prêmio.
sábado - 4 de outubro, 21h27


"Haja como um Bush!"

"W." é um longa metragem dirigido por Oliver Stone que conta a história de George W. Bush - de sua juventude festeira até a conquista da Casa Branca e sua reeleição.

Talvez precisássemos de uma película do gênero sobre o nosso obscuro presidente Lula.

Abaixo, matéria sobre o filme.


quinta - 2 de outubro, 11h21



o espírito de porco olha por este blogue


repolhópolis
groundhog day
república livre
sympton of the universe
trEPA!
o calcanhar do aquiles
filosofonet
te dou um dado?
allan sieber
cagando e andando

vitor.diel@gmail.com


2008
setembro
agosto
julho
junho
maio
abril
março
fevereiro
janeiro

2007
dezembro
novembro
outubro
setembro
agosto
julho
junho
maio
abril
março
fevereiro
janeiro

2006
dezembro
novembro
outubro
setembro
agosto
julho
junho
maio
abril
março
fevereiro
janeiro

2005
dezembro
novembro
outubro
setembro
agosto
julho
junho
maio
abril
março
fevereiro
janeiro

2004
dezembro
novembro
outubro
setembro
agosto
julho
junho
maio
abril
março
fevereiro
janeiro

2003
dezembro
novembro-outubro
setembro
agosto





compre Granada aqui ou aqui.